coroa-de-noiva-make-you-app

Quando uma mulher pensa no cabelo e na maquiagem de seu casamento, a escolha do acessório de cabeça costuma determinar o rumo da beleza — especialmente quando a ideia é apostar na coroa de noiva.

Ainda que algumas pessoas tenham dúvida se a peça é um clássico ou se saiu de moda, o fato é que ela pode trazer mais sofisticação e romantismo para o visual. O look da noiva é incrementado de uma forma tradicional ou moderna.

Mas qual tipo de coroa escolher? E o que deve ser observado antes de se tomar uma decisão? Separamos algumas informações que vão ajudar você. Confira!

Os tipos de coroa de noiva

Sabia que esse acessório é versátil e pode ser encontrado em diversos tamanhos, materiais e formatos?

As coroas mais tradicionais são as que fazem o estilo princesa e, geralmente, são produzidas em algum metal ou têm aplicação de brilhantes. Elas ficam lindas em noivas com vestidos bem trabalhados e cerimônias cheias de glamour, realizadas ao anoitecer.

Há também as famosas coroas de flores. Assim como as versões tradicionais, elas são clássicas, mas estão cada vez mais em alta, especialmente em casamentos ao ar livre, que seguem um estilo mais leve.

A coroa certa para combinar com o vestido

Além do material, há uma grande variedade de modelos de coroas de noiva. Por isso, na hora de escolher a sua, considere o estilo de seu vestido e o resultado do look que quer passar.

Mesmo que você seja uma noiva clássica, com um casamento elegante, realizado à noite e em um salão de festas; se o seu vestido for em um tecido mais rígido e com modelagem reta, sem tantos detalhes, você pode escolher uma coroa tradicional sem brilhantes, por exemplo.

Caso opte por uma versão com brilho, toda a atenção do seu visual pode ser roubada, gerando uma desarmonia na produção. Nesse caso, modelos mais minimalistas podem ornar melhor.

Por outro lado, se o seu casamento é durante o dia, em uma fazenda, e seu vestido é fluido e rendado, você pode se jogar na coroa de flores coloridas. Ela vai complementar a leveza e o romantismo da produção, além de combinar com o cenário.

Os penteados para usar com as coroas de noiva

Há diversas maneiras de arrumar o cabelo para combiná-lo com a coroa de noiva. Porém, antes de escolher o penteado, pense no estilo e no modelo do acessório escolhido.

Para as coroas mais clássicas ou com brilhantes, as opções com os fios presos ou meio presos são as favoritas. Você pode optar por um coque alto e bem trabalhado, inserindo a coroa entre o topo da cabeça e o penteado.

Já as coroas de flores costumam ser mais versáteis. Use os fios soltos, com ondas naturais, ou em uma bela trança lateral. Elas também podem ser usadas com os cabelos presos, em uma trança ao redor da cabeça ou um coque baixo, por exemplo.

As cores das coroas tradicionais e de flores

Outro fator importante para a harmonia de seu look de noiva é a escolha dos tons dos acessórios. Nas coroas clássicas, o mais comum é encontrar a versão prateada ou com aplicação de pedras brancas.

No entanto, você também pode apostar em uma coroa dourada ou rosé. Siga seu estilo e pense também na paleta de tons dos outros detalhes, como brincos, colares e até sua aliança.

Já no caso das coroas de flores, as opções são ainda mais diversificadas. As noivas românticas costumam optar por flores claras, em tons de chá, além do rosa e do branco.

As mais ousadas e modernas podem montar uma combinação de cores que valorize o rosto e destaque o tom de pele, dos olhos ou dos cabelos. Pense também em tonalidades que combinem bem com a cartela de nuances da festa ou do look.

Entre as escolhas preferidas atualmente, estão o vinho (ou marsala), o rosa e o roxo. Para não deixar o visual pesado, misture tons mais claros com outros mais escuros e não se esqueça de incluir algumas folhagens.

Os tamanhos das flores

Ainda falando das coroas de flores, outro fator importante é o tamanho delas. Essa escolha pode ser feita a partir da observação de alguns detalhes. O primeiro deles é o comprimento dos fios: flores pequenas e médias harmonizam bem com cabelos curtos e médios.

Por outro lado, quem tem madeixas longas pode apostar sem medo nas versões maiores e mais ousadas. Esse é um critério que leva em conta o peso do acessório no look final, mas sinta-se livre para usar os tamanhos de flores que preferir.

Outro detalhe é o local e a maneira como a coroa será aplicada. As mulheres que usam as coroas na região da testa, envolvendo toda a cabeça, costumam optar por flores menores, para não ofuscar o rosto.

Já os penteados com as coroas no topo da cabeça, ou que se misturam com tranças e ondas, podem ser combinados mais facilmente com flores maiores e mais chamativas.

As coroas de noiva das famosas

Esse acessório também foi a escolha de muitas celebridades na hora de subir ao altar, em diversas versões e estilos de casamento. Cada uma ficou linda a seu modo. O tipo e o tamanho de coroa foram pensados para o visual de forma integrada, além do local e do horário das celebrações.

Marina Ruy Barbosa, por exemplo, escolheu uma coroa de flores em tons quentes para a celebração religiosa de seu casamento com Xande Negrão, em 2017. Fiorella Mattheis também foi uma das noivas que optou pela coroa de flores coloridas, em tons vivos, para seu casamento com Flávio Canto em 2013, em um sítio em Petrópolis/RJ.

Thaila Ayala foi mais uma que elegeu a versão natural, mas com flores pequenas e em tons de branco, para seu casamento com Paulo Vilhena, em Fernando de Noronha (em 2011). Outra famosa que ficou deslumbrante com a coroa de flores foi Giselle Itié. A atriz escolheu flores brancas bem pequeninas para seu casamento em 2014.

Por outro lado, Angélica optou por uma coroa de ouro branco e amarelo ao dizer sim para Luciano Huck, em 2004. Já Cláudia Leitte foi ainda mais clássica e escolheu uma pequena coroa no topo da cabeça, acompanhada do véu.

Além da inspiração das famosas, o conteúdo de hoje deixou claro que a coroa de noiva é um clássico, longe de sair de moda, certo? Pensando nos detalhes e no estilo do vestido e do casamento, será fácil escolher a versão ideal para você, seja de flores ou tradicional, com brilhantes.

Então, que tal ajudar outras noivas que também estão em dúvida se devem ou não usar a coroa? Compartilhe este artigo em suas redes sociais!

Write a comment:

*

Your email address will not be published.